Muitos dos problemas de coluna são causados pela má postura e por estresse, gerando incômodos e comprometendo o funcionamento harmonioso do nosso corpo.
Um posicionamento corporal inadequado pode afetar tanto a qualidade do sono, como também o rendimento ao executar as tarefas do dia. Em casos graves, problemas decorrentes disso podem ser solucionados através de cirurgias. Para que não chegue a esse limite complexo, a conscientização sobre a importância de mantermos uma postura adequada é fundamental!
Veja, abaixo, as principais doenças causadas pela falta de cuidados e pelo cotidiano acelerado que levamos:
- A Dor na Lombar, ou Lombalgia, é descrita como uma dor no final da coluna. O incômodo tende a aumentar, por conta do sedentarismo e persistência de uma postura incorreta. Para se prevenir, atente-se a sua postura! Poupe-se de carregar muito peso e faça exercícios!
- A Dor cervical, ou Cervicalgia, apresenta-se na parte superior das costas e é uma das mais comuns. Embora seja mais frequente em adultos e idosos, pode atingir pessoas de qualquer idade! O tratamento pode ser feito por meio de remédios e sessões de fisioterapia.
- A Lordose e a Escoliose são caracterizadas como variações na curvatura da coluna. A doença pode ser adquirida ao longo da vida ou possuir ascendência genética. É importante ressaltar que condições relacionadas à Escoliose são grandes responsáveis pelo surgimento de problemas nos rins e pulmões.
- A Torcicolo é a perda da mobilidade no pescoço, quando músculos, na região da cervical, são retraídos. As possíveis causas são: estresse, posição incorreta na hora de dormir, movimentos abruptos na região e excesso de exercícios físicos. Invista em alongamentos e compressas de água quente para amenizar a dor! Procure um médico caso o incômodo persistir!
Atenção à região da sua coluna! O bom cuidado em relação a ela influencia diretamente em sua qualidade de vida e harmonia de seu organismo! Algumas doenças resultantes da má postura precisam ser tratadas de maneira precoce! Sempre consulte um especialista assim que identificar qualquer incômodo!
Saiba mais acessando:
https://www.doutorhernia.com.br/noticia/5-tipos-de-dores-na-coluna