Para algumas pessoas, morar em apartamentos ou casas dentro de um condomínio é garantia de mais segurança e tranquilidade. No entanto, algumas normas devem ser respeitadas para que a convivência com os vizinhos seja harmoniosa.
Existem algumas insatisfações mais comuns que são sempre levadas para as reuniões de condomínio. Os transtornos causados por barulho de obra, latidos de cachorros e música alta fora do horário permitido, são exemplos de situações recorrentes e que podem causar problemas entre vizinhos.
Mas, boa parte dessas situações podem ser resolvidas de forma tranquila e com atitudes simples que facilitam na comunicação e convivência entre os moradores. Confira algumas delas!
- Tenha um diálogo saudável;
- Respeite as regras;
- Frequente as reuniões;
- Seja responsável com o seu lixo;
- Evite descartar objetos pelas janelas e sacadas;
- Siga as instruções de uso do elevador e garagem.
Além dessas dicas, se você tem um animal de estimação, sempre que for passear com seu bichinho recolha as fezes, em animais de porte grande e comportamento um tanto agressivo, se possível utilizar focinheiras para manter a segurança de todos. São com pequenas atitudes e bom senso que é possível evitar problemas maiores entre os condôminos.