Abrir um MEI pode garantir diversos benefícios ao pequeno empreendedor, por exemplo, o direito aos benefícios do INSS, emissão de nota fiscal e a formalização do negócio são alguns deles. Mas você sabia que o MEI também pode solicitar um plano de saúde?
Cada vez mais os brasileiros têm prezado pelo seu bem-estar e a de seus familiares, e contar com um plano de saúde que garanta mais tranquilidade e proteção é essencial. Em janeiro de 2018, a Agência Nacional da Saúde Suplementar (ANS) constatou que qualquer pessoa que seja empresário individual (autônomo) poderá solicitar um plano de saúde empresarial.
Com o plano de saúde para MEI , você microempreendedor tem acesso a serviços médicos na rede privada com preços até 35% menores e a mesma qualidade de um plano individual.
Como conseguir um plano MEI?
Para você garantir o seu convênio, o tempo de atividade do seu negócio será um critério importantíssimo. Vamos entender melhor as regras:
- Você deve ter documentos que comprovem que a sua empresa está ativa há pelo menos 6 meses;
- Apresentar documentos que comprovem que você é um CNPJ MEI;
- Ter pelo menos 1 dependente, que pode ser um familiar ou seu funcionário.
E quais os documentos devo apresentar na hora da contratação?
- Sua inscrição na junta comercial;
- Documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência;
- Registro ativo na Receita Federal.
Antes de contratar o seu convênio, algumas questões são fundamentais para que você escolha a operadora de acordo com suas carências. Esteja atento sobre a cobertura do plano, a rede credenciada e a coparticipação. Leia com atenção todas as informações e esclareça as suas dúvidas.
Lembramos que cada operadora tem regras específicas, você deve consultar os corretores ou diretamente a operadora para saber quais as melhores opções de planos irão cobrir as suas necessidades.