Traslado Médico e Regresso Sanitário: entenda a diferença entre eles

Traslado Médico e Regresso Sanitário: entenda a diferença entre eles

O Seguro Viagem é um item fundamental para quem é viajante e deseja conhecer lugares nacionais e internacionais. Existem diversas opções de proteção e assistências dentro desse seguro, e muitas pessoas confundem duas coberturas: Traslado Médico e Regresso Sanitário.
Continue lendo, pois explicaremos a diferença entre eles e em quais situações elas devem ser usados!
Essas coberturas são consideradas básicas e estão presentes em todas as apólices de Seguro Viagem, juntamente com as coberturas de DMH (Despesas Médicas e Hospitalares) e o Traslado de Corpo, por exemplo.
Veja abaixo o que abrange cada uma:
  • Traslado Médico
O Traslado Médico é uma cobertura referente a remoção e transporte do segurado até uma clínica ou hospital em caso de acidentes ou doenças. Por exemplo, imagine que você está viajando e torce o pé na praia, sem possibilidade de se locomover e o hospital mais próximo está a 30 Km. Nesse caso, a cobertura de traslado médico possibilitará o transporte para o hospital. Em casos de mais risco, o segurado será atendido por médicos durante o trajeto.
  • Regresso Sanitário
Já o Regresso Sanitário, também conhecido como Repatriação Médica, é uma cobertura referente ao retorno do segurado para seu país de origem em caso de doenças e acidentes. Esta cobertura irá garantir e cobrir todas despesas ligadas a volta do segurado para sua cidade, como, por exemplo, serviço em ambulância, antecipação das passagens, possível adaptação e outros serviços, caso o segurado esteja passando por uma situação de risco, como aparelhagem e infraestrutura no voo e acompanhamento de equipe médica.
Apesar destas duas coberturas serem diferentes, em diversos casos elas podem se completar, assim trazendo maior segurança ao beneficiário.
Os especialistas da Global Opsi podem ajudar a encontrar a melhor solução para a sua viagem. Entre em contato!