É comum sentirmos mais desejo por realizar atividades físicas ao ar livre durante o verão. Porém, é possível combinar a chegada da estação mais quente do ano com a vida na pandemia?
Para que ninguém se contamine, é essencial seguir todos os protocolos de higiene recomendados pela Organização Mundial da Saúde.
Por isso, quando for se exercitar, preste atenção:
- Utilize a sua máscara a todo instante! Leve mais de uma para troca! Faz-se necessário que a substituição ocorra a cada duas horas, ou no momento que perceber que ela está umedecida!
- Higienize as suas mãos antes de sair, quando chegar no espaço, e no momento de retorno à casa. Carregue consigo seu próprio vidrinho de álcool gel 70º.
- Mantenha uma distância de pelo menos quatro metros em relação às pessoas que estiverem ao seu redor! O afastamento é maior do que o normal recomendado – dois metros- porque em movimento, caso alguém esteja infectado, as gotículas se espalham mais rapidamente. Se você estiver pedalando, recomenda-se se distanciar por pelo menos vinte metros.
- Procure estipular um horário para realizar suas atividades ao ar livre. Empenhe-se em não ultrapassar o tempo escolhido. Entretanto, a OMS não recomenda a prática de exercícios físicos externos caso você esteja com febre, tosse e apresentar dificuldades em respirar.
Faça seus exercícios com responsabilidade e empatia pelo próximo. Previna-se! Se for sair, saia com cautela.